top of page

Vasco amarra últimos detalhes e prepara anúncio de Coutinho

GE


Philippe Coutinho, em ação pelo Aston Villa — Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images


"Cadê o Coutinho?", "Anuncia o Coutinho!"... A angústia da torcida do Vasco está perto de um fim: o clube amarra os últimos detalhes e prepara o anúncio da contratação de Philippe Coutinho.


Vasco, Aston Villa e representantes do jogador de 32 anos superam as burocracias e escrevem os capítulos derradeiros de uma longa negociação, iniciada há aproximadamente dois meses. Coutinho chegou ao Rio de Janeiro ainda em maio, ocasião em que reconheceu pela primeira vez a possibilidade de voltar ao clube que o revelou.


O acordo entre Coutinho e Vasco existe há mais de uma semana. O meia, que tem contrato com o Aston Villa até julho de 2026, a princípio será emprestado por um ano, até o meio de 2025. A expectativa é de ele seja anunciado a qualquer momento esta semana.


Para acertar com o Vasco, Philippe Coutinho precisou aceitar uma redução salarial drástica, cerca de 70%. Ainda assim, ele deverá ter ao lado de Dimitry Payet um dos maiores salários do elenco. O clube também será um parceiro do jogador no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho.


O brasileiro vem de uma temporada com 23 jogos no Al-Duhail, do Catar, por onde atuou emprestado. No Aston Villa, clube ao qual chegou em janeiro de 2022, Coutinho tem 46 jogos e seis gols marcados.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page