top of page

Varela assinará por mais quatro anos com o Flamengo após fim do empréstimo

Globo Esporte


Varela levanta a Libertadores de 2023, vencida pelo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


Se o Flamengo chegou a um acordo pela compra de Ayrton Lucas nos últimos dias, o clube também já se mexeu em relação à outra lateral pensando em 2023. Emprestado até junho pelo Dínamo Moscou, o uruguaio Guillermo Varela assinará contrato válido por mais quatro temporadas.

Embora os dois tenham chegado via empréstimos de clubes russos - Ayrton do Spartak e Varela do Dínamo -, o modelo de negócio dos laterais é diferente. Pelo lateral-esquerdo, o Flamengo pagará 7 milhões de euros. Para contratar o uruguaio de 29 anos a negociação é diretamente com o staff do jogador.

Portanto não haverá nenhuma compensação financeira ao Dínamo Moscou. Varela, por sua vez, receberá luvas pela transferência. O ge não teve acesso aos valores.

Varela chegou ao Flamengo em julho, em empréstimo válido até 30 de junho de 2023, após acionar a "cláusula de guerra", que permitiu a jogadores suspenderem seus contratos com clubes russos e ucranianos por conta do conflito entre os países.

Como o contrato com o Dínamo também é válido somente até junho de 2023, o uruguaio ficaria livre, mas o Flamengo agiu e se acertou com ele por mais quatro temporadas.

Vale descartar que ainda não há assinatura de pré-contrato, mas sim um acordo verbal entre Flamengo, Varela e seu staff.

Anunciado em 30 de julho de 2022, Varela soma apenas seis jogos pelo Flamengo, com quatro vitórias e dois empates. Invicto, ele foi titular em três oportunidades. Disputou a Copa do Mundo pela seleção uruguaia ao lado de Arrascaeta e iniciou as duas últimas partidas de sua equipe.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page