Técnico se despede do Esmeraldino na partida diante do Novorizontino, pela última rodada da Série B
GE
Vagner Mancini técnico do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Vagner Mancini não fica no Goiás para próxima temporada. O anúncio foi feito pelo treinador antes da entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira. A partida contra o Novorizontino, domingo, pela rodada final da Série B, será a última dele no comando da equipe.
— Decisão muito difícil que tive que tomar junto com o meu representante e a minha equipe técnica. Decidimos que não permaneceremos para 2025. É uma decisão que não é fácil de ser tomada, visto tudo que aconteceu aqui no Goiás ao longo desse período — disse.
O técnico disse que comunicaria a decisão formalmente ao diretor de futebol, Lucas Andrino, logo após a entrevista.
Mancini chegou ao Goiás no fim do primeiro turno da Série B para substituir o demitido Márcio Zanardi. Na ocasião, o time era o 10º colocado, com 25 pontos. Em 19 jogos no Brasileirão, o treinador somou 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento de 61% é igual ao do líder Santos, que já conquistou o título da competição.
Sob seu comando, o time venceu os últimos seis jogos — maior sequência desta Série B —, além de não ter sofrido nenhum gol. Apesar disso, o time não conseguiu chegar à última rodada da competição ainda com chances de acesso. Mesmo assim, o treinador garantiu comprometimento total com a última partida à frente do Alviverde.
Kommentare