top of page

Vacinação bivalente contra a Covid-19 começa nesta segunda-feira

Inicialmente, a aplicação será feita em idosos acima de 70 anos, pessoas imunossuprimidas com mais de 12 anos e outros grupos prioritários. Campanha de imunização é nacional e foi divida em cinco fases.


G1-Goiás

Vacina contra coronavírus Covid-19 Goiânia Goiás — Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia/Jucimar Sousa


A vacinação bivalente da Covid-19 começa nesta segunda-feira (27), em todo o estado de Goiás. Em Goiânia, o imunizante vai ser aplicado em 72 salas de vacina, enquanto em Aparecida de Goiânia, ocorrerá em 36 postos.


Além de idosos acima de 70 anos, inicialmente a aplicação será feita em pessoas imunossuprimidas, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais, pacientes imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Todos os grupos prioritários precisam ter mais de 12 anos.


Para ser imunizado, é preciso apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, Cartão do Sistema único de Saúde (SUS) ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).


Para o início da imunização, Aparecida de Goiânia explica que recebeu 5.376 doses do imunizante bivalente da Pfizer enviadas pelo Ministério da Saúde e repassadas pelo governo do estado. Segundo o município, cerca de 6,2 mil moradores fazem parte dos grupos prioritários desta primeira fase de imunização.


Já a capital recebeu 22,2 mil doses. Em Goiânia, a população alvo da primeira fase é de 108.086 pessoas, sendo que a maior parte desse público são idosos a partir de 70 anos.


Campanha de imunização bivalente

A campanha de imunização bivalente é nacional e foi divida em cinco fases, sendo a primeira delas destinada a grupos prioritários. A previsão é que até o final da última fase, prevista para começar em 17 de abril, 90% da população-alvo tenha sido atingida, totalizando 1.587.689 pessoas vacinadas.

Fases

  • 1° Fase da Campanha (a partir de 27 de fevereiro) - Pessoas com mais de 70 anos, abrigados e trabalhadores a partir de 12 anos vivendo em instituição de longa permanência, pessoas imunocomprometidas e comunidades indígenas e quilombolas;

  • 2° Fase da Campanha (a partir de 6 de março) - Pessoas de 60 a 69 anos de idade;

  • 3° Fase da Campanha (a partir de 20 de março) - Gestantes e puérperes;

  • 4° Fase da Campanha (a partir de 17 de abril) - Trabalhadores da Saúde;

  • 5° Fase da Campanha (a partir de 17 de abril) - Pessoas com deficiência permanente


a partir de 12 anos de idade, população privada da liberdade a partir de 18 anos de idade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas menores de 18 anos de idade, funcionários do sistema de privação de liberdade.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page