top of page

Vacinação bivalente começa na segunda-feira para mais de 1 milhão de goianos

A primeira fase da vacinação será para idosos com mais de 70 anos, indígenas e quilombolas.


Olha Goiás



O Governo de Goiás divulgou que cerca de 1 milhão de goianos não se vacinaram contra Covid, e por isso está oferecendo uma campanha de vacinação bivalente, que deve iniciar na próxima segunda-feira (27), em todo o estado. A campanha vai ser dividida em cinco fases, sendo a primeira destinada a grupos prioritários.

A baixa procura pelo imunizante preocupa as autoridades em saúde, que busca diminuir o número de óbitos pelo vírus, que ainda está em alta no estado. “As eleições acabaram, vamos despolitizar o assunto e tratar de forma técnica”, explicou o secretário de Saúde, Sérgio Vencio.

A vacina bivalente contém proteção contra a variante ômicron, que está presente na maioria dos casos, e para poder se vacinar, é preciso ter pelo menos duas doses da vacina primária. Já quem tomou as 4 doses, vai receber a vacina quatro meses depois da última dose.

Sobre a campanha

A previsão é que até o final da última fase, prevista para começar em 17 de abril, 90% da população-alvo tenha sido atingida, totalizando 1.587.689 pessoas vacinadas.

As prefeituras ainda irão informar os locais de vacinação em cada cidade.

Fases

1° Fase da Campanha (a partir de 27 de fevereiro) - Pessoas com mais de 70 anos, abrigados e trabalhadores a partir de 12 anos vivendo em instituição de longa permanência, pessoas imunocomprometidas e comunidades indígenas e quilombolas;

2° Fase da Campanha (a partir de 6 de março) - Pessoas de 60 a 69 anos de idade;

3° Fase da Campanha (a partir de 20 de março) - Gestantes e puérperas;

4° Fase da Campanha (a partir de 17 de abril) - Trabalhadores da Saúde;

5° Fase da Campanha (a partir de 17 de abril) - Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos de idade, população privada de liberdade a partir de 18 anos de idade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas menores de 18 anos de idade, funcionários do sistema de privação de liberdade.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page