top of page

Vítima de queimadura grave no Bairro Cidade Nova é levada para Goiânia em avião do Corpo de Bombeiros

A vítima foi transferida para unidade aérea e cerca de uns 50 minutos foram necessários para esse procedimento antes da decolagem.


Corpo de Bombeiros

Foto - Corpo de Bombeiros



No local, a vítima veio caminhando até a viatura apoiada pelo marido, idade da vítima 22 anos, com queimaduras de 2º grau no crânio, face, pescoço, tórax e membros superiores, com aproximadamente 60% do corpo queimado.


A vítima relatou que, ao tentar acender o fogo da churrasqueira usando álcool, líquido o fogo saltou para o recipiente que estava em sua mão e numa rápida explosão atingiu seu corpo.


Diante da gravidade e do quadro das queimaduras a vítima foi imobilizada, e com soro fisiológico a equipe começou a hidratação até a UPA DRº FILGUEIRAS JÚNIOR.


Devido a gravidade do caso, a vítima foi estabilizada na UPA e cerca de 5 horas depois uma unidade área – aeronave de resgate com uma equipe do CBM-GO e médico do SAMU de Goiânia, realizaram o transporte aeromédico para o Hospital de queimados na Capital do estado.


Nessa operação uma equipe de suporte avançado do SAMU – USA, realizou o deslocamento da vítima para o aeroporto de Mineiros, sendo necessário uma equipe de combate a incêndio para acompanhar o pouso e decolagem da aeronave de resgate.


A vítima foi transferida para unidade aérea e cerca de uns 50 minutos foram necessários para esse procedimento antes da decolagem.


A viagem transcorreu com sucesso e a vítima foi encaminhada pelo serviço de resgate aéreo para Goiânia onde encontra-se em estado grave.


Corpo de Bombeiros de Mineiros


111 visualizações0 comentário
bottom of page