top of page

Uruguai não libera, e Flamengo terá até nove jogos sem os convocados da Copa América

Rubro-Negro tinha expectativa de ter Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela contra o Grêmio



GE

Arrascaeta, Viña e De la Cruz na chegada ao Uruguai — Foto: Divulgação / AUF



O Flamengo não vai conseguir ter o retorno dos seus uruguaios para o jogo contra o Grêmio no próximo dia 13. Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela se apresentaram nesta segunda-feira à seleção uruguaia para a Data Fifa, que vai até o dia 11.


Como o quarteto não viajará para o amistoso contra o México nos Estados Unidos e ficará só treinando em Montevidéu, a diretoria rubro-negra planejava fretar um avião particular para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. Mas a federação uruguaia já informou ao clube que eles ficarão concentrados direto para a Copa América.


Além do quarteto, o Flamengo também tem Pulgar convocado pelo Chile para a Copa América. O clube chegou a orçar um avião particular para buscar o jogador em Santiago, mas os chilenos, assim como os uruguaios, não liberaram.


Caso Uruguai ou Chile avance até a semifinal da Copa América (a final é dia 14 de julho e a disputa de terceiro lugar no dia 13), o Flamengo poderá ter desfalques dos seus convocados em até nove jogos do Campeonato Brasileiro, onde é líder: Grêmio (Maracanã), Athletico-PR (Ligga Arena), Bahia (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Juventude (Alfredo Jaconi), Cruzeiro (Maracanã), Atlético-MG (Arena MRV), Cuiabá (Maracanã) e Fortaleza (Maracanã).


Além disso, o Flamengo também tem dois jogadores na "lista de espera" do técnico Dorival Júnior, caso precise substituir algum dos convocados da seleção brasileira. São eles: Fabrício Bruno e Pedro.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page