top of page

Uruguai goleia a Bolívia e coloca um pé nas quartas de final

GE


Darwin Núñez, Uruguai, Bolívia, Copa América (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)


Foi um espetáculo do Uruguai contra a Bolívia no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey. Numa partida impecável, os comandados por Marcelo Bielsa não deram nenhuma chance para a Bolívia, venceram por 5 a 0 e praticamente se asseguraram nas quartas de final. Apenas um milagre tira o Uruguai da próxima fase.


Já a Bolívia, com duas derrotas e um saldo de sete gols negativos, tem chances só remotas de classificação. Os gols foram marcados por Pellistri, Darwin Nuñez, Maxi Araújo, Valverde e Bentancur, que fez com assistência de Arrascaeta em seu primeiro toque na bola no jogo.


Matematicamente, todos os times ainda estão vivos: Uruguai (6 pontos), Estados Unidos (3 pontos), Panamá (3 pontos) e até a Bolívia, sem pontos e com sete gols negativos de saldo. Na última rodada, na segunda-feira, às 22h, o Panamá enfrenta a eliminada Bolívia e pode chegar a seis pontos.


Os EUA, caso vençam o Uruguai, também chegam a seis. Neste cenário, a classificação será no saldo de gols. Aí, o Uruguai chega com conforto, já que tem um saldo de 7 gols positivos. Os EUA tem saldo positivo de 1, enquanto o Panamá tem saldo negativo de 1.


Para ficar fora das quartas, o Uruguai precisa ser goleado pelos norte-americanos. E em que cenário a Bolívia teria chance? Se golear o Panamá e ver o Uruguai golear os EUA, pode beliscar uma improvável vaguinha.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page