top of page

UFG recebe mais de 52 mil inscrições no Sisu

Cursos mais concorridos foram Medicina, Medicina Veterinária e Direito. Universidade oferece mais de 4 mil vagas em 96 cursos de graduação



O Popular

De acordo com a UFG, o funcionamento da matrícula é realizado em duas etapas: confirmação de vaga online e matrícula presencial. (Foto: Diomício Gomes/ O Popular )



A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu 52.433 inscrições no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2023. Segundo a instituição, os dados mostram que a UFG é uma das mais procuradas pelos estudantes para realizar um curso de graduação.


Deste total de inscrições recebidas, pouco menos da metade são oriundos do estado de Goiás, além do Distrito Federal, São Paulo, Tocantins, Pará e Minas Gerais. Os cursos mais concorridos foram Medicina, Medicina Veterinária e Direito (matutino). Os cursos de graduação mais buscados foram os da área da saúde.


O pró-reitor de Graduação da UFG, Israel Trindade, considera que a UFG é reconhecida nacionalmente, e por vários rankings de fora do país, como uma universidade de destaque em diversas áreas, seja ensino, inovação e internacionalização.


"Acreditamos que essa procura é o resultado de um continuo trabalho de excelência e priorização do ensino que tem sido realizado em nossa instituição", diz Israel.


Como funciona a matrícula na UFG?


De acordo com a UFG, é preciso que os aprovados em primeira chamada tenham atenção para o funcionamento da matrícula, que é realizado em duas etapas: confirmação de vaga online e matrícula presencial.


Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das suas opções de curso em primeira chamada, podem realizar a inscrição na lista de espera do SiSU entre os dias 28 de fevereiro a 8 de março.


A segunda chamada será divulgada em 13 de março e a terceira chamada no dia 17 de março. Todas as informações sobre o SiSU são coordenadas e divulgadas pelo Instituto Verbena/UFG.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page