GE
Sede da reitoria da UFG em Goiânia | Foto: divulgação
A Universidade Federal de Goiás (UFG) anunciou nesta sexta-feira, 12, que ofertará cerca de 750 vagas de cursos de especialização à distância, programados para os anos de 2025 e 2026. A iniciativa faz parte do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A modalidade será distribuída em polos educacionais espalhados pelo estado de Goiás.
Entre as especializações previstas estão Gestão Pública, Docência para EaD, Educação Patrimonial, Gestão Escolar e Estatística Aplicada à Análise de Dados Públicos. Os cursos terão uma unidade responsável dentro da UFG, com polos de apoio localizados em cidades como Goiás, Anápolis, e Mineiros.
Os cursos serão totalmente gratuitos e vão ter certificação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Ao contrário dos cursos de graduação, cujo ingresso é via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a seleção para as especializações seguirá critérios específicos de cada edital, previstos para serem divulgados entre o segundo semestre de 2024 e o início de 2025.
O programa será coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Na UFG, a UAB já é responsável por manter cursos de graduação como Biblioteconomia e Matemática EaD, além de financiar outras formações como as anunciadas recentemente.
Comments