top of page

UEG em Itaberaí anuncia fechamento da unidade

Coordenador da unidade, Danilo Borges Caetano, disse que a Universidade iniciou um procedimento de desocupação do imóvel



Jornal Opção

Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Itaberaí. | Foto: Redes Sociais



A Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Itaberaí anunciou o fechamento da unidade no último sábado, 3. “O fato concreto é que as ofertas de novas vagas foram suspensas de acordo com a Resolução 1152 de 31/01/24”, explicou a Universidade em nota. A decisão do fechamento ocorreu em virtude de uma decisão da justiça para a devolução do imóvel ao proprietário que havia cedido o terreno.


O coordenador da unidade, Danilo Borges Caetano, disse que a Universidade iniciou um procedimento de desocupação do imóvel. “É possível recorrer no plenário. Ou mesmo no STJ. Precisamos é de um prazo maior para elaborarmos um plano de desocupação com mais tranquilidade e continuar as atividades na Unidade Universitária. E quem sabe, até que o Estado possa negociar com os proprietários do tereno nesse período”, explicou.


Segundo ele, o terreno foi doado para a universidade em 2010. Posteriormente, no entanto, o proprietário requereu judicialmente o lote de volta. Em 2014, o dono ganhou uma ação judicial e ficou com o terreno. A Universidade recorreu, mas perdeu em todas as instâncias.


Segundo a coordenação da universidade, eles devem desocupar o imóvel até o fim do ano. Até lá, a reitoria da universidade segue procurando um outro local, mas no município não foi encontrado nenhum lote público, seja municipal ou estadual. “Não precisa ser em Itaberaí, pode ser em outro local”, explicou Danilo.


“Aproveitamos para pedir que nos ajudem nessa luta de continuar com a universidade em nosso município. Podemos perder o imóvel, mas não precisamos perder o ensino superior público e gratuito em Itaberaí, não podemos deixar que jovens sejam prejudicados por não terem uma possibilidade de ingressar no ensino superior. Precisamos de uma atenção especial à UEG de Itaberaí, que pede socorro!”, finalizou a UEG em nota.




34 visualizações0 comentário
bottom of page