top of page

UEG abre inscrições para vestibular 2024/2

Candidatos podem se inscrever até 2 de maio para 700 vagas em 15 cursos



Mais Goiás

UEG abre inscrições para vestibular 2024/2 (Foto: UEG)



A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou o edital de abertura do Processo Seletivo UEG 2024/2. São 700 vagas em 15 cursos de graduação da instituição. As inscriçõ2es podem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br até 2 de maio e custam R$ 50.


Segundo a UEG, o vestibular ocorre em fase única. O exame, previsto para 26 de maio, terá prova objetiva e prova de redação. O resultado terá divulgação em 9 de julho.


As 700 vagas do processo seletivo são oferecidas para os seguintes cursos: Agroecologia, Agroindústria, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial, Sistemas de Informação e Zootecnia.


Há vagas reservadas ao sistema de cotas voltadas a candidatos que comprovadamente sejam negros, indígenas, pessoas com deficiência, ou oriundos da rede pública de educação básica. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.


Isenção da taxa de inscrição


Existe a possibilidade de isenção na taxa de inscrição. O pedido deve ocorrer até 15 de abril e podem solicitar titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou doadores de sangue, medula óssea e leite materno.


Ao se inscrever, o candidato deve indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno; e a segunda opção de graduação que deseja cursar. As provas serão realizadas em todas as cidades onde houver vagas disponibilizadas e o candidato fará as provas na cidade pela qual optou no formulário de inscrição.



485 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page