top of page

Três cidades de Goiás estão entre as 20 com mais estupros do país, diz Fórum de Segurança Pública

Estudo revelou que Goiás teve mais de 4,1 mil casos dos crimes, incluindo contra vulneráveis. Diretor-geral da Polícia Civil afirmou que foram adotadas medidas nas cidades mencionadas





G1-Goiás

ree



Goiás tem três cidades entre as 20 com mais casos de estupro no Brasil, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2025 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados analisados são de 2024 e consideram apenas cidades com mais de 100 mil habitantes.


As três cidades mencionadas na lista foram: Luziânia, que ficou em 13° lugar na lista; Trindade, na Região Metropolitana, que ocupa a 15ª posição e Planaltina, que ficou em 18° lugar. O estudo leva em consideração informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública de cada estado.


Em uma visão geral, Goiás ficou em 9° lugar — considerando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal — com mais casos de estupro e estupro de vulnerável, de acordo com os dados.


O estudo revelou que Goiás teve mais de 4,1 mil casos dos crimes registrados em 2024, alcançando uma taxa de 55,9 casos de violência a cada 100 mil habitantes.


O Governo de Goiás divulgou os índices de criminalidade no estado na quarta-feira (30). Durante o evento da divulgação, André Ganga, diretor-geral da Polícia Civil, afirmou que foram adotadas algumas medidas nas cidades mencionadas pelo estudo, como reforço nas investigações.

"Houve esse anuário, tiveram essas cidades que apareceram entre as 20 cidades, mas isso a gente já tinha movimentado toda a nossa estrutura. Então, teve aí um incremento, tanto na parte de efetivo, quanto na parte de investigações", afirmou André.

Ganga destacou que a corporação está trabalhando em conjunto com um grupo especializado que vai ajudar a localizar suspeitos dos crimes com base no DNA, o que deve impactar de forma positiva nos números.




Comentários


bottom of page