De acordo com a Polícia Militar, ao inserir a cana na máquina, o trabalhador não soltou o material a tempo, sendo sugado pelo equipamento
Mais Goiás
Trabalhador rural morre após ser puxado por máquina de triturar cana. Imagem: Divulgação/PMGO
Um trabalhador rural, de 37 anos, morreu na manhã de sábado (31) enquanto trabalhava em um canavial na zona rural de Iaciara, no Nordeste de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o homem trabalhava no manejo de uma plantação quando teve o braço ‘puxado’ por uma máquina de triturar cana.
O acidente ocorreu no momento em que o homem estava alimentando a máquina, que estava acoplada a um trator. De acordo com a Polícia Militar, ao inserir a cana na máquina, o trabalhador não soltou o material a tempo, e acabou sendo sugado pelo equipamento. A força da máquina não só mutilou o braço da vítima, como também o pressionou contra a lataria, quebrando seu pescoço.
Após ouvir os gritos de socorro, um companheiro de trabalho correu para desligar o trator e buscou ajuda na sede da fazenda. Uma equipe médica do hospital municipal de Iaciara foi acionada e esteve no local, mas o trabalhador não resistiu e morreu.
O corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Posse, onde aguarda a chegada dos familiares para liberação. Segundo a PM, o produtor rural estava há pouco tempo na cidade e não tinha parentes próximos em Goiás.
Kommentare