top of page

Três adolescentes são apreendidos suspeitos de planejarem ataque a colégio de Rio Quente

Com os investigados, foram aprendidos celulares, simulacros de arma de fogo e material de apologia ao nazismo



(Foto: Reprodução - PC)


Três menores, cujas idades não foram divulgadas, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (11) como suspeitos de planejarem um ataque a um colégio de Rio Quente. De acordo com a Polícia Civil, materiais de apologia ao nazismo foram recolhidos na casa de um dos investigados.


Conforme expõe registro da corporação, um grupo usava as redes sociais para compartilhar publicações em apologia a crimes de massacres em escolas. Investigações revelaram que a comunidade digital estava sendo usada para planejar um ataque a um colégio de Rio Quente, onde dois dos adolescentes estudaram em 2022.


Os três adolescentes foram alvo de mandados de busca e apreensão executados nesta terça-feira. Policiais apreenderam celulares, simulacros de arma de fogo e, na casa de um dos suspeitos, material de apologia ao nazismo.


A ação, segundo a Polícia Civil, faz parte da Operação Escola Segura do Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi cumprida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com o apoio da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Goiânia e da Delegacia Regional de Caldas Novas.

154 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page