top of page

Torcedores do Flamengo fazem protesto do lado de fora da festa de Gabigol

Globo Esporte


Mesmo com chuva, um grupo de aproximadamente 30 torcedores do Flamengo fez um protesto do lado de fora do local onde está sendo realizada a festa de aniversário de Gabigol na noite desta terça-feira, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A comemoração pelos 27 anos do atacante virou motivo de crítica por parte de rubro-negros nos últimos dias devido ao momento de crise que atravessa o clube.

Gabigol faz aniversário só na quarta-feira, mas já havia marcado a festa com antecedência para a véspera. Apesar do Flamengo estar na final da Copa do Brasil, a recente eliminação da Conmebol Libertadores junto com a distância de 15 pontos para o líder Botafogo no Brasileiro, a perda dos títulos do primeiro semestre (Carioca, Mundial e Supercopas do Brasil e Sul-Americana), e com as seguidas más atuações fizeram o clube entrar em crise. O técnico Jorge Sampaoli está ameaçado no cargo.


Gerson xingado e carro quebrado de Pulgar


Poucos jogadores do Flamengo estiveram na festa. Um deles foi Gerson, que foi reconhecido ao chegar de carro e virou alvo de muitos xingamentos por parte dos torcedores (veja no vídeo abaixo). Outro veículo, em que Pulgar estaria dentro, teve o retrovisor quebrado, e a polícia precisou intervir, gerando uma confusão. Algumas bombas foram estouradas do lado de fora. Os rubro-negros também protestaram contra a equipe de forma geral aos gritos de "vergonha, vergonha, time sem vergonha".

Por precaução, os organizadores da festa cercaram o local da festa desde cedo com placas de metal, contrataram seguranças para ficar do lado de fora e três viaturas da Polícia Militar foram chamadas ao local. O evento começou às 20h, e o grupo de torcedores chegou perto das 21h. Os rubro-negros conversaram levaram faixas criticando tanto a celebração de Gabigol quanto o atacante. O presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz também foram hostilizados pelo grupo.

13 visualizações0 comentário
bottom of page