top of page

Tombense precisa de mais gols em um jogo do que Atlético-MG sofreu em 2025 até agora para ir à final

Galo levou dois gols no Estadual até o momento. Gavião precisa de três ou mais gols de diferença para se classificar sem a necessidade dos pênaltis




GE

Tombense só venceu um dos nove jogos que fez em 2025 pro dois ou mais gols de frente — Foto: Victor Souza/Tombense




O Tombense tem um desafio grande neste sábado. Após a derrota por 2 a 0 diante do Atlético-MG, o time vai precisar fazer três ou mais gols de diferença se quiser se classificar à final do Campeonato Mineiro sem a necessidade dos pênaltis.

Além da qualidade do rival, o Alvirrubro vai precisar alcançar um feito: a equipe vai precisar marcar mais gols em um jogo do que o Atlético-MG, melhor defesa dentre os times da Série A, sofreu na temporada inteira até agora.


O time de Cuca jogou nove jogos no Estadual até o momento. Mesmo com o time sub-20 nas três primeiras rodadas, a equipe atleticana sofreu apenas dois gols no torneio inteiro, nas partidas diante de Democrata GV e América-MG, ambos empates em 1 a 1.


Além disso, o Tombense só venceu um jogo dentre os nove que fez em 2025 por dois ou mais gols de diferença. A equipe bateu o Villa Nova-MG por 2 a 0, partida que valeu a classificação para o Alvirrubro na última rodada da primeira fase do Mineiro.


O Tombense precisa de três ou mais gols de vantagem para avançar sem necessidade dos pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença leva a definição da vaga na final para a marca da cal.


O Galo não sofre gol há seis jogos. São 670 minutos sem ter a meta a vazada. A sequência positiva, sem sofrer gols, não acontecia desde 2021, quando a equipe também era comandada pelo técnico Cuca e terminou a temporada com o título do Brasileiro e da Copa do Brasil, além do Mineiro.

 
 
 

Comments


bottom of page