top of page

Tite encerra ciclo com imagem arranhada e CBF avaliará técnicos estrangeiros após definir mais saída

A atuação do técnico ainda pode comprometer seus planos de comandar uma equipe da Europa


Globo Esporte

Ednaldo Rodrigues, Tite e Juninho Paulista juntos no Catar — Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Nesse cenário, nomes de treinadores estrangeiros serão avaliados para assumir o Brasil a partir de 2023. Dos mais famosos e cotados que trabalham no Brasil e no exterior, sabe-se da boa avaliação de Abel Ferreira, do desejo de Jorge Jesus e Luís Castro por assumir uma seleção, além do sonho distante em ter Pep Guardiola no cargo.


Jorge Jesus rescindira com o Fenerbahce para realizar o sonho. As saídas de Abel e Castro de Palmeiras e Botafogo, respectivamente, não seriam problemas. Os brasileiros outrora cotados seguem os mesmos - Dorival Jr e Fernando Diniz - mas no momento não há movimento nenhum na direção de uma negociação.


Próximos passos


A troca de comando obedecerá algumas etapas. Assim, se iniciará a busca por um substituto após a saída de Tite ser formalizada nas próximas horas pela direção da CBF, que levará em consideração um sucessor que entregue resultados com maior eficiência, e extraia dos talentos brasileiros tudo o que eles podem dar dentro de campo.


Tite após a eliminação para a Croácia. No vestiário, o treinador agradeceu aos jogadores, já em tom de despedida. No ciclo, deixará a seleção com aproveitamento de pouco mais de 80%, mas as poucas derrotas foram justamente para seleções que estão no topo do ranking da Fifa, como Bélgica, Argentina e Croácia.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page