top of page

Tite confirma retorno de Neymar para o jogo contra a Coreia do Sul

Depois de ter treinado com bola normalmente no sábado, o camisa 10 teve sua presença confirmada, pelo menos no banco, para a partida



Jornal Opção

Ao deixar o gramado após se machucar contra a Sérvia, Neymar recebe apoio de Tite | Lucas Figueiredo / CBF


A seleção brasileira vai ter seu principal jogador à disposição já para o primeiro jogo eliminatório da Copa. O técnico Tite disse que Neymar está pronto para disputar o jogo contra a Coreia do Sul, oitavas de final da Copa do Mundo, e deve iniciar a partida já em campo, como titular.


Tite concedeu coletiva ao lado do zagueiro e capitão Thiago Silva, neste domingo, 4. A primeira pergunta foi voltada para o zagueiro, que foi questionado se Neymar jogaria. Thiago riu e olhou para o treinador, que respondeu: “Sim!”. Na sequência, Tite explicou que Neymar treinará normalmente com os companheiros nesta tarde. Indo tudo bem, a tendência é que não só seja relacionado, como seja titular.


“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje à tarde e, em treinando, vai estar no jogo. Vou esperar o treino. Não gosto de antecipar para não passar uma informação que não seja verdadeira. Quero credibilidade. Ele vai treinar, estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, completou. Além de Neymar, existe a expectativa para a volta ao time dos laterais Danilo e Alex Sandro.


Nós somos muitos claros. Ontem, antes do treinamento, confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito.


Neymar voltou a treinar no campo nesse sábado, antevéspera da partida. Internamente ele já havia manifestado desejo de voltar ao time, mesmo ainda longe das melhores condições. O camisa 10 teve gripe e febre durante a semana, o que atrasou a recuperação da lesão no tornozelo.


A seleção brasileira faz o último treino preparativo para a partida contra a Coreia neste domingo, às 12h (de Brasília). A outra dúvida é em relação às condições do lateral-esquerdo Alex Sandro, que ainda não treinou em campo com o grupo. Isso deve acontecer nesta tarde, em Doha.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page