LANCE
O Flamengo perdeu de virada para o Zumbi na Copinha (Foto: Nayra Halm/Foto do Jogo)
Madrid e da Seleção Brasileira, o Zumbi derrubou um gigante na noite desta quarta-feira (8), na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De virada e na base da superação, a equipe alagoana bateu o Flamengo por 2 a 1, em Mogi das Cruzes (SP), e garantiu a classificação antecipada no Grupo 23 para a segunda fase da Copinha.
O Flamengo saiu na frente, com gol contra de João Gabriel, mas Ruan e Cauã viraram para o Zumbi. No fim da partida, a equipe rubro-negra ainda desperdiçou um pênalti.
O Flamengo começou melhor e precisou de apenas dez minutos para abrir o marcador. Gusttavo deu uma bonita "lambreta" na ponta direita e cruzou na área; o goleiro Marcos Vinicius não conseguiu segurar, a bola bateu em João Gabriel e entrou contra a própria meta.
O time rubro-negro seguiu pressionando, e até os 30 minutos deu a entender que ampliaria o placar e venceria sem sobressaltos. Mas aí o jogo virou — literalmente. Aos 31, foi a vez de o goleiro Caio Barone, do Flamengo, rebater mal, permitindo o empate do Zumbi-AL, com Ruan.
O 1 a 1 deu novo ânimo ao time alagoano, que voltou melhor no segundo tempo e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 33, Cauã bateu rasteiro da entrada da área e fez o gol da virada do Zumbi: 2 a 1. Nos acréscimos, o Flamengo ainda teve a chance de empatar, em cobrança de pênalti, mas Germano chutou por cima da meta.
Comments