top of page

Tenente preso com drogas já foi condenado por outro crime e está perto de ser expulso da PM

Este mesmo oficial da corporação já havia sido preso, em 2020, após assaltar um ônibus que vinha do Paraguai



Mais Goiás

Drogas e pistolas apreendidas com PM e comparsa (Foto: divulgação/PMGO)


O tenente da ativa da Polícia Militar (PM) que foi preso com drogas e arma furtada em Goiânia, nesta quarta-feira (7), já foi condenado em um processo administrativo que tramitou na corporação por um crime anteriormente cometido.


A sentença dessa ação determinou a exclusão do policial dos quadros da PM, e falta só o Tribunal de Justiça referendar essa decisão.


Este mesmo oficial da corporação já havia sido preso, em 2020, após assaltar um ônibus que vinha do Paraguai. Desde então, ele estava afastado das ruas, mas continuava na corporação, e em liberdade.


O crime desta quarta

Esse tenente estava com um outro homem em uma caminhonete no estacionamento de um hipermercado no Jardim Goiás, nesta quarta. A intenção da dupla era realizar transação de drogas no local.


Registro da corporação aponta que os dois estavam com sete peças de crack, uma pistola Taurus furtada e carregada, e uma pistola Glock com 10 munições. Os suspeitos também portavam uma placa veicular e R$ 1,3 mil em espécie.


O PM detido tentou subornar os colegas várias vezes para ganhar a liberdade. No entanto, ambos os suspeitos foram conduzidos junto com as apreensões à Central Geral de Flagrantes.


Veja nota da PM:


A propósito da solicitação de nota sobre a denúncia de um policial militar suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar de Goiás informa: A corporação adotou todas as providências cabíveis ao caso, sendo o militar autuado em flagrante e recolhido ao presídio militar. Esclarece ainda, que o referido militar já foi submetido a julgamento por outro fato, o qual foi decidido pela sua exclusão, porém aguarda confirmação pelo TJGO. A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e está à disposição da justiça.


62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page