top of page

Temporal com ventos de até 60 km/h derruba árvores e postes e arranca parte do teto de igreja em Mau

Morador contou que teto de um barracão caiu por completo e que um carro foi danificado após a queda de um poste. Inmet disse que há possibilidade de chuvas intensas nesta quarta-feira.

G1-Goiás

Uma chuva com vento de até 60 quilômetros por hora derrubou árvores e postes e destruiu parte do telhado de uma igreja em Maurilândia, na região sudoeste de Goiás. O morador Aparecido Augusto Alves contou ao g1 que o teto de um barracão caiu por completo e que um carro foi danificado após a queda de um poste (veja vídeo acima).


"Foi muito rápido, mas tem muitos estragos aqui na cidade. Atingiu até carro estacionado do lado [da igreja]. Tem barracão que o teto saiu por completo. Fora os postes de energia. Ainda tem uma árvore caída nesta avenida", disse.


Segundo o morador, a chuva começou por volta das 15h, de terça-feira (4), e foi muito rápida. No dia, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de alerta de perigo potencial avisando que a cidade poderia ter chuvas com até 50 milímetros, além dos ventos intensos, entre 40 a 60km/h.


Vice-prefeito de Maurilândia, Elder Alves disse que parte do telhado da Paroquia Nossa Senhora Aparecida foi arrancada. Ele também contou que aconteceu a mesma situação em uma lanchonete e que a torre da rádio local também foi danificada.


Além disso, o vice-prefeito contou que uma árvore caiu sobre uma casa no Residencial Barra Bonita e que, ao todo, caíram mais de 20 postes.


Ainda de acordo com Elder, alguns dos postes já estão sendo repostos pela Enel e outros pela prefeitura.


O g1 entrou em contato com a Enel, por e-mail enviado às 15h02 desta quarta-feira (5), para saber como é feito o trabalho de reposição dos postes e se o sistema elétrico na cidade foi afetado, e aguarda resposta.

2 visualizações0 comentário
bottom of page