top of page

Tempestade: Goiânia registra 65,8 mm de chuva em 1h e queda de mais de 30 árvores

Município também teve alagamentos, estragos na rede elétrica e motociclistas arrastados pela enxurrada


Mais Goiás

Forte chuva em Goiânia também causou alagamentos, estragos na rede elétrica e motociclistas arrastados pela enxurrada


A cidade de Goiânia foi atingida por uma forte chuva que deixou estragos, na noite de terça-feira (21). Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), algumas regiões da capital registraram até 65,8 mm de precipitação em cerca de 1h. De acordo com a Comurg, 32 árvores caíram em razão da tempestade. Município também teve alagamentos, estragos na rede elétrica e motociclistas arrastados pela enxurrada.


O gerente do Cimehgo, André Amorim, explicou ao Mais Goiás que houve formação de nuvens do tipo cumulonimbus, característica de tempestade. “São nuvens grandes, que crescem mais verticalmente do que horizontalmente. A formação dessas nuvens fez com que houvesse a extrapolação de chuva prevista. Foi uma chuva rápida e localmente forte em algumas regiões”, disse.


De acordo com dados do órgão, a região com registro de maior volume de precipitação foi a Noroeste (Jardim Curitiba), com 65,8 mm. Na sequência aparecem as regiões Norte (Balneário Meia Ponte), com 45,8 mm; Sul com 40 mm; Noroeste (Perim), com 37, 6 mm e Leste (12,0 mm). As rajadas de vento foram em torno de 55 km/h.


Queda de árvores após forte chuva em Goiânia


Um balanço feito pela Comurg aponta que 32 árvores caíram durante a forte chuva que atingiu Goiânia na noite de terça-feira (21). Além disso, houve cerca de 15 galhos quebrados na cidade.


Os bairros com registros de árvores ou galhos caídos foram: Vila Aurora, Setor Sudoeste, Bueno, Novo Planalto, Marista, Jardim Curitiba, Setor Oeste, Jardim América, Pedro Ludovico, Setor Coimbra, Parque Amazônia e Solange Park.

8 visualizações0 comentário
bottom of page