G1-Goiás
Em Goiânia, a temperatura mínima pode chegar a 16ºC. — Foto: Diomício Gomes/O Popular
Para este fim de semana, 18 e 19 de maio, as temperaturas serão mais baixas em todas regiões do estado, informou o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Entretanto, as temperaturas máximas estarão mais altas e as mínimas, mais baixas, de acordo com o órgão.
Em Goiânia, os termômetros podem registrar máxima de 31ºC e mínima de 16ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 30% a 85% na capital. Entretanto, as regiões norte e oeste de Goiás podem chegar aos 36ºC.
Em contrapartida, algumas cidades goianas podem registrar temperaturas mínimas abaixo de 15ºC. Entre elas estão: Jataí, Ipameri e Cristalina, onde há previsão de chegar aos 14ºC.
Segundo o gerente do Cimehgo André Amorim, essas temperaturas mais baixas são causadas pela massa de ar frio de origem polar que está percorrendo o Brasil, mas sem força e intensidade, além de ser afetado por um bloqueio atmosférico.
“Então, é o frio logo pela manhã que esquenta ao longo do dia e vai permanecer assim com esse cenário na próxima semana. Temos ainda um bloqueio atmosférico no Brasil Central que não deixa o ar frio chegar com tanta intensidade, gerando um tempo mais estável”.
O Cimehgo alerta que todas regiões de Goiás em estão em risco moderado de incêndio. Isso significa que regiões estão mais favoráveis ao surgimento de queimadas, em razão de fatores climáticos.
Comentários