top of page

TCM recomenda intervenção do Estado em Goiânia

Ofício que apontava irregularidades foi enviado ao MP na primeira quinzena de outubro



Mais Goiás

TCM recomenda intervenção do Estado em Goiânia (Foto: Divulgação)




O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) recomendou uma intervenção do Estado em Goiânia. Desde antes da crise na saúde da capital, que teve, inclusive, a prisão de um ex-secretário, o órgão já apurava irregularidades e encaminhava ao Ministério Público de Goiás (MPGO) uma lista de medidas e até mesmo a recomendação de interferência do governo estadual.


Conforme apurado pela TV Anhanguera, o ofício que apontava irregularidades foi enviado ao MP na primeira quinzena de outubro. O documento pedia providências na área criminal ou administrativa.


Sobre as irregularidades, o TCM-GO citava a crise na saúde, como mortes de pacientes que esperavam transferências na UTI e de uma criança, que teve o atendimento de homecare suspenso, mas também nas áreas de infraestrutura e na educação.


Conforme o MP, “não houve pedido do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (MPC-GO). Houve, sim, o repasse, por parte do MPC-GO, no cumprimento de suas atribuições, de documentos relacionados a irregularidades no Município de Goiânia para que o MPGO avaliasse e tomasse as medidas cabíveis nas suas diversas esferas de atribuição”.


Os documentos deram origem a procedimentos que resultaram em atuações já deflagradas, como a prisão do ex-secretário Wilson Pollara, e outros procedimentos que estão em andamento. Não houve resposta do TCM até o momento.


O portal também entrou em contato com a prefeitura de Goiânia para se manifestar. O município informou que vai enviar uma posição, em breve.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page