top of page

Taxas de serviços do Detran-GO permanecem inalteradas em 2024

Variação negativa do IGP-DI da Fundação Getúlio Vargas é apontada como justificativa pela Secretaria de Estado de Economia




Olha Goiás




O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informou que as taxas de serviços permanecerão inalteradas ao longo do ano de 2024, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás. A decisão, respaldada pela Secretaria de Estado de Economia, é atribuída à variação negativa do Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) da Fundação Getúlio Vargas.


De acordo com a Lei nº 11.651/1991, o IGP-DI é utilizado como parâmetro anual para o reajuste dos valores dos serviços estaduais. Dentre as taxas que permanecerão sem alteração no Detran-GO estão o licenciamento anual, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a retirada da primeira habilitação e a segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Os recursos gerados por meio dessas taxas são direcionados para benfeitorias e melhorias no trânsito.


O presidente do Detran-GO, delegado Waldir, destacou que os recursos provenientes das taxas desempenham um papel crucial na locação de veículos para a Secretaria de Segurança Pública, além do abastecimento de combustíveis para carros e helicópteros. Ele ressaltou ainda que o Detran-GO contribui para diversas iniciativas, como o funcionamento das unidades do Vapt Vupt, o recapeamento de asfaltos nas cidades goianas, a duplicação de rodovias e o suporte na folha de pagamento dos servidores públicos.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page