top of page

Técnicos da Agrodefesa apreendem carga de produtos lácteos impróprios para consumo

Ação conjunta com a Polícia Militar intercepta transporte irregular na GO-118, próximo a Campos Belos



Olha Goiás

Foto: Agrodefesa



Técnicos da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realizaram uma operação conjunta com a Polícia Militar para apreender uma carga de 620 quilos de produtos lácteos considerados impróprios para consumo. A carga, composta por queijo coalho, requeijão, muçarela e manteiga, estava sendo transportada de maneira irregular na carroceria de uma picape Fiat Strada, na GO-118, próximo ao município de Campos Belos.


A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pela 42ª Companhia Independente da Polícia Militar de Campos Belos. Os agentes, ao perceberem os produtos sem refrigeração e em condições precárias de higiene, conduziram o veículo até a delegacia local e acionaram a Unidade Operacional da Agrodefesa.


Após a comunicação da Polícia Civil, a Agrodefesa assumiu o caso e procedeu com a autuação, multa e inutilização dos produtos. A carga foi encaminhada para o Aterro Sanitário de Campos Belos e destruída na manhã desta quinta-feira (23/05).


Raymundo Jerônimo Machado de Sousa Santos, coordenador da Unidade Regional Rio Paranã da Agrodefesa, ressaltou a importância das ações de fiscalização para garantir a segurança alimentar da população. Segundo ele, a Agrodefesa atua para proteger os consumidores de produtos que não estejam em conformidade com as normas sanitárias, seja na produção, transporte ou comercialização.


"Nesse caso específico, os produtos estavam expostos a temperatura inadequada, poeira e outros contaminantes", destacou Santos.


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page