top of page

Técnico Vagner Mancini deixa o América-MG

Globo Esporte


Depois da derrota para o Bahia, neste domingo, em Salvador, a diretoria do América-MG anunciou a saída do técnico Vagner Mancini do clube. Com o Coelho na zona de rebaixamento, onde ocupa a lanterna e sem vencer há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o técnico não resistiu aos últimos resultados do time na temporada.

Nas últimas dez partidas do América no ano, o time teve duas vitórias, cinco derrotas e três empates. A equipe venceu apenas o Corinthians, pela Copa do Brasil, e o Colo-Colo, na Sul-Americana.

- Quero enaltecer o trabalho do Mancini nesse período que ele esteve no América. Mas, infelizmente, entendemos que agora precisamos de uma mudança, e vai ser muito difícil a gente conseguir essa mudança com a presença do Mancini - disse Euler Araújo, integrante do conselho de administração do América.

Esta foi a segunda passagem do treinador pela equipe. Desde o retorno ao clube, em abril de 2022, Vagner Mancini comandou o América em 97 jogos. Nesse período, o time teve 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.

Vice-campeão do Estadual, o Coelho não engrenou no Brasileirão. O time aparece na ultima posição do campeonato, com 10 pontos somados após 17 partidas. O América tem um jogo a menos em relação à maioria dos adversários. A equipe ainda possui a pior defesa da competição, até o momento, com 40 gols sofridos.

Na Copa do Brasil, o América foi eliminado nas quartas de final, sendo batido pelo Corinthians, mesmo depois de vencer o jogo de ida. Na Sul-Americana, o time decide vaga nas quartas de final, diante no Bragantino, na próxima quinta-feira, em São Paulo. No primeiro confronto, as duas equipes empataram em 1 a 1 em Belo Horizonte.

A primeira passagem de Vagner Mancini pelo Coelho foi em 2021. O treinador ficou pouco tempo no cargo, se transferindo para o Grêmio na sequência da temporada. Ele acabou sendo rebaixado com a equipe gaúcha naquele ano. Pelo time mineiro, em 2021, foram 21 partidas, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Mancini retornou ao América em abril de 2022. Ele assumiu a equipe, que estava disputando a Libertadores pela primeira vez. O time mineiro passou pelas fases preliminares da competição, mas acabou eliminado na fase de grupos. Contando as duas passagens, Vagner Mancini comandou o América em 118 partidas.

Sobre o substituto de Vagner Mancini, Euler Araújo disse que o clube vai analisar as possibilidades de mercado antes definir quem assume o posto de treinador do América para o restante da temporada.

- Evidentemente que a gente ainda não tem nomes. A partir de amanhã (segunda-feira), a gente começa a estudar. Chegando em Belo Horizonte, eu já me reúno com o (Marcus) Salum e todo o conselho de administração para ver os nomes que tem no mercado para a gente tomar a melhor decisão.

5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page