top of page

Técnico se demite no intervalo de jogo da segunda divisão gaúcha e alega interferência de empresário

Globo Esporte


O técnico Diego Mello, do União Frederiquense, pediu demissão no intervalo da partida desde domingo contra o Tupi, pela Série A-2 do Campeonato Gaúcho, a segunda divisão estadual. A justificativa do treinador foi uma suposta interferência, dentro do vestiário, do empresário Pablo Bueno, parceiro do clube, na escalação do time.

No intervalo do jogo no Estádio Municipal Rubro-Negro, em Crissiumal, com empate em 0 a 0, Bueno teria imposto mudanças na equipe, com entrada de atletas empresariados por ele, conforme relato de Mello. O treinador acompanhou o segundo tempo do lado de fora, e o União foi derrotado por 1 a 0.

– Eu não estava satisfeito com imposições da empresa, já tinha pedido para conversar segunda, pois já ia sair, mas no intervalo ele (Pablo Bueno) invadiu o vestiário. Peguei minhas coisas e fui embora. Não preciso me sujeitar a isso – disse Diego Mello em contato com o ge.

O treinador havia chegado ao clube no início deste ano para a disputa da Série A-2, a segunda divisão gaúcha. Antes do incidente do domingo, Mello havia comandado o time em dois jogos, com duas vitórias. Até deixar o União, no intervalo do jogo, ele seguia invicto com a equipe.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe de Frederico Westphalen publicou uma nota oficial, onde confirmou a saída de Mello e sua comissão técnica e ressaltou que a gestão do clube é feita em parceria com a MDez 360, empresa de Pablo Bueno, que preferiu não se manifestar.

O empresário cuida da carreira de jogadores como Ferreira, do Grêmio, e Tetê, atualmente no Leicester. Em janeiro deste ano, ele firmou parceria com o União, sendo responsável pelo futebol profissional, contratação da comissão técnica, atletas e preparação para a temporada.

Foi o próprio Pablo Bueno quem havia feito a contratação de Diego Mello para ser o treinador na Série A-2. Com a saída do técnico, o chefe de metodologia do clube, Claudio Junior, será o interino. Foi ele quem comandou a equipe no segundo tempo contra o Tupi neste domingo.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page