top of page

Sócios do Corinthians votam impeachment de Augusto Melo neste sábado

Cerca de 10 mil associados estão aptos a participar da votação que confirmará ou não a destituição definitiva do presidente afastado





GE





O futuro de Augusto Melo na presidência do Corinthians será decidido neste sábado, com a realização da assembleia geral extraordinária na qual os sócios votarão sim ou não para o impeachment do presidente afastado.


A votação ocorrerá das 9 às 17h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, na sede social do Corinthians, no Parque São Jorge. O clube tem cerca de 10 mil associados aptos a votar.


Depois do encerramento da votação, os votos serão apurados ainda neste sábado. A Comissão Eleitoral estima que o resultado seja conhecido entre uma hora e meia e duas horas.


Se a maioria dos votos for favorável ao impeachment, Augusto Melo será destituído em definitivo do cargo de presidente. Ele está afastado desde 26 de maio por decisão do Conselho Deliberativo. Nesse caso, o Conselho elegerá novo presidente para cumprir o mandato até o fim de 2026.


Caso a maioria dos associados votantes seja contrária ao impeachment, o presidente afastado poderá reassumir o cargo.


O clube estará aberto para os associados para a prática de esportes, independente da habilitação para participação na votação. Entretanto, está proibida a entrada de convidados na sede social neste sábado, inclusive para "day use".

Comentários


bottom of page