São Paulo precisa para garantir oitavo lugar do Brasileirão para sonhar com Libertadores
- pereiraalves4
- há 12 horas
- 2 min de leitura
Empate na última rodada contra o Vitória serve para o Tricolor. Mas possível classificação ao torneio sul-americano só será definida depois das finais da Copa do Brasil
GE

Com a vitória sobre o Internacional por 3 a 0 quarta-feira, na Vila Belmiro, o São Paulo se colocou em uma boa situação no Campeonato Brasileiro, mas ainda não garantiu a oitava colocação no torneio e depende de diversos fatores para confirmar a vaga na Conmebol Libertadores.
A 37ª rodada do Brasileirão foi agitada, afetou tanto a briga por vagas nas competições sul-americanas quanto a luta pela permanência na Série A, mas não deu qualquer definição ao Tricolor.
O São Paulo chegou aos 51 pontos e abriu três pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, que goleou o Vitória e ocupa a nona colocação. O Massa Bruta é o único que ainda pode alcançar o Tricolor, já que Corinthians, Grêmio e Vasco foram derrotados na rodada.
O São Paulo resolve a questão da oitava colocação com um empate contra o Vitória, no Barradão, na última rodada, mas pode sustentar a colocação mesmo com uma derrota.
Neste cenário, o Tricolor dependeria do resultado do jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional, que medem forças no Beiro-Rio.
Caso o São Paulo seja derrotado pelo Vitória, mas o Internacional vença o Red Bull Bragantino, o Tricolor garante a oitava posição. A mesma coisa se o jogo entre Massa Bruta e Colorado terminar empatado.
Ou seja, a única combinação de resultados que tira o clube do Morumbis da oitava colocação é uma derrota para o Vitória combinada com um êxito do Red Bull Bragantino sobre o Inter.
Isso aconteceria por causa do número de vitórias de cada uma das equipes.
No pior cenário para o Tricolor, São Paulo e Red Bull Bragantino terminariam o Campeonato Brasileiro com a mesma pontuação, 51 pontos, porém o Massa Bruta atingiria sua 15ª vitória no torneio, enquanto o time da capital estacionaria nos 14 triunfos.
O número de vitórias é o primeiro critério de desempate na tabela de classificação do Brasileirão.
Além disso, garantir a oitava colocação no Campeonato Brasileiro não é suficiente para assegurar a vaga na Conmebol Libertadores.
Para ter a vaga na Libertadores, terá de torcer para que o título da Copa do Brasil fique entre Cruzeiro e Fluminense, times que estão à frente no Brasileirão.

.png)








Comentários