top of page

Suspeitos de roubo e furto em usinas de Goiás são presos

Policiais apreenderam mais de R$ 10 mil em espécie na casa de um dos investigados por participação em roubos e furtos de usinas de Goiás




Mais Goiás


Armas apreendidas durante operação da PC que apura roubos em usinas de Goiás (Foto: PC - Divulgação)



Operação da Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de participação em furtos e roubos ocorridos em usinas e propriedades rurais nos municípios de Bom Jesus, Santa Helena e São Simão, no sudoeste e sul goiano. As prisões ocorreram durante cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão na última quinta-feira (7).


Segundo as investigações, os envolvidos utilizavam armas de fogo, possivelmente legalizadas, para ameaçar e prender vítimas, além de roubar maquinários, agrotóxicos e outros produtos relacionados ao meio rural. Em um dos roubos, os autores permaneceram com a vítima por mais de 5 horas em seu poder.


Na operação, quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e também de munições. Os policiais civis ainda apreenderam mais de R$ 10 mil em espécie na casa de um dos investigados por participação em roubos e furtos de usinas de Goiás.


Várias das armas estavam registradas em nome das companheiras dos autores dos roubos. Segundo a polícia, elas foram extraviadas e sequer houve qualquer tipo de comunicação à Polícia Federal.


Casal


Segundo a Polícia Civil, uma das investigadas adquiriu três armas de fogo sem ter realizado nenhum tipo de curso para a habilitação. O marido dela, inclusive, seria o responsável por organizar as documentações para conseguir a posse das referidas armas.

51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page