top of page

Suspeito de vender viagens falsas para moradores de Goianésia é preso no ES

Os golpes aconteceram em novembro do ano passado



ree

Um homem, de 27 anos, suspeito de vender viagens falsas para moradores de Goianésia foi preso na última quinta-feira (19), em Viana, no Espírito Santo.


A Polícia Civil informou que, até o momento, Hyago Lima Santos é investigado por crimes cometidos contra 13 vítimas, que procuraram a delegacia para registrar os golpes. O prejuízo apurado ultrapassa R$ 60 mil.


Segundo a delegada Alanna Duarte, responsável pela investigação, os golpes aconteceram em novembro do ano passado e ele utilizou o mesmo modus operandi para ludibriar todas as vítimas.


“De acordo com as investigações, o suspeito trabalhou como professor de línguas em uma escola de uma das vítimas. Por ter essa confiança, ofereceu ao ex-patrão pacotes de viagens com preço reduzido, que poderiam ser pagos por meio de milhas. Por se tratar de pessoa conhecida, a vítima comprou um pacote de viagem, cujos bilhetes e reservas chegaram a ser emitidos, mas logo depois foram cancelados pelo autor”, explicou a Polícia Civil.


Durante a compra, Hyago prestava assistência e enviava mensagens com fotos dos supostos hotéis reservados e dos bilhetes aéreos. Como os pacotes eram bons, uma das vítimas indicou o suspeito para outros conhecidos.


A divulgação da imagem do suspeito foi autorizada nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, para auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas.


Segundo suspeito


Conforme investigado, Hyago contava com a ajuda de de Bruno Campos de Oliveira, de 37 anos, que chegou a ser preso em 2019 por vender pacotes de viagens falsos e vender grande quantidade de moeda estrangeira que nunca foram entregue aos clientes.


Bruno é investigado por aplicar golpes desde 2017, quando virou destaque nos noticiários ao enganar mais de 20 pessoas em Goiânia. A polícia ainda está a sua procura.


Comentários


bottom of page