top of page

Suspeito de pedofilia virtual é preso em Caldas Novas

A Polícia Civil informou que o investigado já foi preso e condenado pelo mesmo crime


Mais Goiás

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução - Pixabay)


A Polícia Civil prendeu um homem, de 47 anos, nesta terça-feira (25), suspeito de praticar pedofilia virtual em Caldas Novas. Segundo a corporação, o investigado mantinha contato com crianças e adolescentes de todo país e já tinha sido preso e condenado pelo mesmo crime.


A PC informou que o homem estava sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele foi preso em casa e teve quatro celulares apreendidos. Nos aparelhos, agentes encontraram diversos materiais de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.


A polícia disse também que o suspeito trocava mensagens com menores no intuito de que eles produzissem e encaminhassem conteúdo pornográfico a ele. Segundo a corporação, em várias conversas, o homem fingia ser outra pessoa, usando outros nomes, fotos e vídeos de crianças e de adolescentes.


As investigações apontaram ainda que o investigado abordou pessoalmente ao menos três vítimas nas ruas de Caldas Novas e mantinha o mesmo tipo de contato com elas.


Reincidência e prisão


“Cabe destacar, ainda, que o homem é reincidente específico, uma vez que já foi condenado definitivamente pelo Juízo de Caldas em razão da prática do mesmo delito”, informou a Polícia Civil.


O homem foi preso em flagrante, porém a conversão para prisão preventiva já foi encaminhada ao Poder Judiciário local, conforme explicou a corporação. As investigações continuam para apurar outros crimes e identificar crianças e adolescentes que foram vítimas do autuado.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page