top of page

Suárez marca dois, Grêmio faz 3 no Aimoré e mantém 100% no Campeonato Gaúcho

Uruguaio mantém boa fase e consolida vitória tranquila do time de Renato, que se isola ainda mais na liderança do estadual


Terra

Foto: Elton Silveira/Gazeta Press



O Grêmio segue com início perfeito no Campeonato Gaúcho e mais uma vez contou com show do atacante Luis Suárez. Neste sábado, 4, o tricolor recebeu o Aimoré, em sua arena, em Porto Alegre, e venceu por 3 a 0, pela quinta rodada. Depois de Bruno Uvini abrir o placar, o uruguaio marcou duas vezes e chegou a quatro gols na competição; sete na temporada.


Com a vitória, o Grêmio segue como único time com 100% de aproveitamento e lidera com 15 pontos. Segundo colocado, com oito pontos, o Internacional ainda joga na rodada. Já o Aimoré segue com apenas um ponto, em 12º e último lugar, dentro da zona de rebaixamento.


Empurrado por mais de 25 mil torcedores, o Grêmio não demorou muito para abrir o placar. Após jogada de escanteio, Cristaldo chutou muito forte e quase fez um golaço. A bola explodiu no travessão e Bruno Uvini completou de cabeça.


O Aimoré, porém, respondeu rápido e quase empatou com Dedé, mas Kannemann salvou em cima da linha. O primeiro tempo seguiu com boas chances para os dois lados, mas a rede não balançou mais. Luís Suárez teve uma chance no fim, mas mandou para fora.


No segundo tempo, o Grêmio voltou a ser efetivo e ampliou o placar aos 16 minutos. Suárez subiu alto e usou a cabeça para completar cobrança de falta de Cristaldo. Pelo lado do Aimoré, Ramon e Vitor Prado arriscaram chutes, mas sem sucesso.


Na reta final, o Grêmio voltou a pressionar e Suárez cruzou para Thaciano, que cabeceou para fora. Aos 40 minutos, o uruguaio fez mais um. A defesa do Aimoré ficou com a bola, mas Suárez acreditou no lance e foi premiado com mau recuo do zagueiro para o goleiro. Dentro da área, ele chutou cruzado e rasteiro para fechar o placar.


O Grêmio volta a campo na quinta-feira, às 19h30, quando visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no encerramento da sexta rodada.

3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page