top of page

Suárez decide, Grêmio derrota o Bahia na Arena e engata quarta vitória seguida no Brasileiro

Uruguaio marca único gol do jogo, e time gaúcho se mantém firme no G-4 e sonhando com o título


GE

Suárez comemora gol pelo Grêmio (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)


Com mais de 40 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado, em um dos jogos de abertura da 32ª rodada do Brasileirão. Luis Suárez marcou o único gol do duelo, no segundo tempo. Com mais uma vitória, a quarta seguida no campeonato, o time gaúcho se mantém firme no G-4 e ainda sonhando com o título.


Como fica


A vitória deixa o Grêmio provisoriamente em segundo lugar na tabela, com 56 pontos, mas dependendo da partida do Palmeiras, que joga ainda neste sábado, contra o Athletico-PR. Além disso, fica atento ao Bragantino diante do Corinthians neste domingo. Apenas três pontos o separam do líder Botafogo, mas os cariocas estão com dois jogos a menos neste momento.

Do outro lado, o Bahia estaciona em 37 pontos, na 14ª posição. As chances de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, porém, são remotas, pois é preciso que o Vasco tire uma diferença de saldo de cinco gols (-10 a -5), além de Santos e Cruzeiro pontuarem.


Fica, Suárez (?)


Mais uma vez Luis Suárez foi decisivo para uma vitória do Grêmio. Em seu 48º jogo na temporada, o uruguaio chegou a 23 gols, além de 16 assistências, sendo 11 e 10, respectivamente, apenas no Brasileirão. O centroavante é responsável direto por mais de 40% dos pontos do Tricolor no certame nacional.

No fim do jogo, os jogadores foram saudar a torcida, que entoou cantos de "fica, Suárez".


Embalou


A vitória pelo placar mínimo na Arena foi a quarta consecutiva do Grêmio no Brasileirão. O fato é inédito nesta edição do campeonato. Antes disso, o time tinha conseguido quatro triunfos em sequência uma vez, mas contando mais de uma competição, além das oito vitórias no início da temporada, entre Recopa Gaúcha e Gauchão.


Agenda


O próximo compromisso das equipes acontece na quinta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Grêmio visita o Botafogo, líder do campeonato, em jogo no estádio São Januário. Já o Bahia recebe o Cuiabá na Arena Fonte Nova. As duas partidas ocorrem às 20h.


6 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page