top of page

Suárez decide, Grêmio bate o Caxias e é campeão gaúcho de 2023

Imortal contou com gol de pênalti do uruguaio para vencer o Caxias por 1 x 0 e levantar a taça do estadual


Metrópoles

Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Com direito a gol de Luis Suárez, o Grêmio conquistou o hexacampeonato gaúcho ao derrotar o Caxias por 1 a 0 neste sábado, na Arena do Grêmio. No jogo de ida, em Caxias do Sul, eles empataram por 1 x 1.

Esta é a segunda conquista do Grêmio na temporada, já que levantou também a taça da Recopa Gaúcha. O time tricolor levou o 42º título, contra 45 do Internacional, o maior vencedor estadual.


Com mais de 50 mil torcedores na Arena, o Grêmio teve o domínio do primeiro tempo diante de um Caxias que procurou se defender e buscou o contra-ataque para surpreender. O time grená não pôde contar com quatro jogadores que pertencem ao rival.


Este é também o quarto título gaúcho de Renato Portaluppi com o Grêmio. O treinador já conquistou também a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e a Recopa Gaúcha (2019 e 2023).


Antes mesmo do apito final, houve um princípio de tumulto na Arena. Vinícius, do Caxias, e Diogo Barbosa, do Grêmio, foram expulsos, mas nada que atrapalhasse a conquista da equipe de Renato Gaúcho.



5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page