Stock Car chega a Cuiabá com primeira corrida noturna da história
- pereiraalves4
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Autódromo Internacional de Mato Grosso será inaugurado neste fim de semana e vai receber a décima etapa do campeonato, nesta sexta e no sábado. Briga pelo título segue em aberto
GE

A temporada de 2025 da Stock Car já entrou na parte final, mas ainda tem espaço para novas experiências. Nesta semana, a principal categoria do automobilismo brasileiro volta ao Centro-Oeste para inaugurar o Autódromo Internacional de Mato Grosso, localizado em Cuiabá, na capital do estado.
A grande novidade é em relação ao horário da prova: a corrida válida pela décima e antepenúltima etapa do campeonato acontece durante a noite – esta será a primeira etapa noturna da história da Stock Car. Além disso, as provas vão ser disputadas excepcionalmente na sexta e no sábado, em vez de sábado e domingo, como é habitual. Foram sorteados 25 mil ingressos para torcedores.
Na sexta-feira (14), o treino de classificação acontece às 19h15, e a corrida sprint começa às 22h15.
A prova principal acontece no sábado (15), a partir de 22h30 – todos os horários citados têm como referência o fuso de Brasília.
O novo autódromo em Cuiabá está localizado dentro do Parque Novo Mato Grosso, projetado para ser o maior centro multieventos da América Latina. O circuito é uma das principais estruturas do espaço e foi construído de acordo com normas da Federação Internacional do Automóvel (FIA) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
Criada para receber competições nacionais e internacionais, a nova pista conta com um anel externo e um traçado misto: o primeiro com 4,500 km de extensão e 13 curvas, e o segundo, com 2,800 km. A reta principal possui 670 metros e a oposta, 750 m.
A pista cuiabana vai ser a 23ª na história a receber uma etapa da Stock Car desde 1979, quando a categoria foi criada, e promete ser muito importante na disputa pelo campeonato. Neste momento, a luta pelo título está monopolizada pela dupla de pilotos da RC, formada por Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro.
Di Mauro chegou a assumir a liderança da competição após vencer a corrida sprint em Campo Grande, há duas semanas. No entanto, Fraga retomou a dianteira ao terminar em terceiro lugar na prova principal, enquanto o companheiro de equipe acabou apenas em 11º.
Fraga lidera o campeonato com 706 pontos, contra 675 de Gaetano – que, apesar disso, é o piloto com mais vitórias (4) e pódios (8) na Stock Car em 2025. A distância do vice-líder para o terceiro colocado é de 99 pontos: quem ocupa o posto é Thiago Camilo, com 576.
Depois da etapa desta semana em Cuiabá, outras duas corridas fecham o ano da Stock: o tour pelo Centro-Oeste acaba no dia 30 de novembro, com a prova no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. A etapa decisiva do campeonato acontece em 14 de dezembro, no circuito de Interlagos, em São Paulo.

.png)











Comentários