Emiliano Díaz, Cacá, Fabinho Soldado, clubes e gandulas também receberam punições, que valem apenas para jogos do Campeonato Brasileiro
GE
Jogadores de Corinthians e Flamengo se envolvem em confusão — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta sexta-feira os envolvidos na confusão no fim do jogo em que o Corinthians venceu por 2 a 1 o Flamengo, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão.
A partida terminou com quatro expulsões: o rubro-negro Alcaraz e os alvinegros Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz. Todas as punições abaixo terão de ser cumpridas apenas em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
O auxiliar Emiliano Díaz, do Corinthians, foi julgado pela expulsão no fim do jogo com base no artigo 258 - assumir conduta contrária à disciplina ou ética do esporte - e foi punido com uma partida de suspensão por unanimidade.
Alcaraz e Yuri Alberto foram denunciados por agressão. Eles foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".
O meia rubro-negro foi citado por "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". Por voto da maioria, Alcaraz foi punido com quatro jogos de suspensão.
O atacante alvinegro, por "desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". Yuri Alberto foi punido, por maioria, com dois jogos de suspensão.
Comments