Sport vence o Santa Cruz e vai à final do Pernambucano
- pereiraalves4
- 15 de mar.
- 2 min de leitura
Leão fez valer a superioridade técnica e financeira, neutralizando o Tricolor, que pouco conseguiu fazer, mesmo empurrado pela torcida no Arruda
GE

Santa Cruz x Sport (Foto: Rafael Vieira/AGIF)
O Sport fez valer a superioridade técnica e financeira, não deixou o Santa Cruz buscar os gols que precisava e ainda matou o clássico no segundo tempo. A vitória por 1 a 0, neste sábado, num Arruda lotado por 30 mil torcedores corais, foi pouco, diante dos inúmeros gols perdidos pelo Leão na partida.
Quando precisou, o Tricolor não conseguiu jogar ofensivamente, terminando o confronto sem sequer forçar Caíque França uma defesa mais difícil. O Sport vai para sua terceira final seguida do Pernambucano, em busca do tricampeonato. Aguarda o vencedor de Maguary x Retrô na decisão, mas já chega como favorito.
O futuro - Santa Cruz
O Santa Cruz cai mais uma vez na semifinal do Pernambucano diante do Sport, mas não pode dizer que fracassou na competição.
O Tricolor encerra sua participação no Estadual tendo alcançado a melhor campanha da primeira fase e garantido condições valiosas em 2026: está de volta à Copa do Brasil e com a vaga na Série D garantida, caso não consiga o acesso para a Série C na competição deste ano. Agora, é focar nesse objetivo.
O futuro - Sport
O Sport vai em busca do tricampeonato pernambucano diante de Maguary ou Retrô. Pelo que tem apresentado, chega como favorito. O pensamento rubro-negro, porém, é cada vez mais à frente, na Série A do Brasileiro. Aos poucos, o time do técnico Pepa parece engrenar, inclusive com o fim do tão falado rodízio entre os titulares.
No jogo deste sábado, apenas uma modificação foi feita - Cariús em vez de Dalbert - e por motivo de lesão. A preocupar a quantidade de gols desperdiçada, um problema que não é recente e vem assombrando o Leão desde o início da temporada.
Comentarios