top of page

Sport encaminha contratação do meia Alan Ruiz, ex-Grêmio

Globo Esporte


O Sport encaminhou mais uma contratação para a temporada. Trata-se do meia-atacante argentino Alan Ruiz, que tem 29 anos e estava no Arouca, de Portugal. A informação foi divulgada inicialmente pela página Bastidores do Sport, e confirmada pelo ge.

Oficialmente, o Sport não se posiciona sobre o assunto, porém a previsão é de que o atleta - que tem passagem pelo Grêmio no Brasil - chegue ao Recife ainda nesta semana. Há sete anos, Alan Luiz também foi indicado ao Athletico pelo técnico Enderson Moreira - atualmente no Sport.

Alan Ruiz tornou-se um dos destaques da equipe do Arouca, que terminou em quinto lugar da Liga Portuguesa nesta última temporada. Fez 40 partidas, quatro gols e cinco assistências neste período.

Ao longo da carreira, formou-se pela base do Gimnasia e passou por outras sete equipes: San Lorenzo, Cólon, Aldosivi e Arsenal de Sarandí, na Argentina, além de Grêmio no Brasil e Sporting de Portugal - antes de chegar ao Arouca, na temporada de 2021/22.

Na Ilha do Retiro, chega para a segunda janela de transferências de 2023 e possivelmente para ser sombra de Jorginho no elenco - uma das prioridades da diretoria - ou até mesmo substituto de Luciano Juba, que tem contrato até 31 de agosto e não quis renovar.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page