Sinner derrota Alcaraz e é campeão do ATP Finals pelo segundo ano consecutivo
- pereiraalves4
- 17 de nov.
- 1 min de leitura
Jogando "em casa", o italiano derrotou o espanhol por 2 sets a 0
Mais Goiás

Líderes do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner se enfrentaram, neste domingo (16/11), em Turim, na Itália, na decisão do ATP Finals de 2025. Apoiado pela torcida presente na na Inalpi Arena, Sinner levou a melhor e faturou o torneio pelo segundo ano consecutivo. Com a conquista, o tenista fecha a temporada com seis taças.
Esta foi a sexta decisão entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz em 2025. Para ficar com o título da competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada, o italiano levou a melhor na reta final dos sets e derrotou o espanhol com parciais de 7/6 (4) e 7/5. Além do troféu, Sinner faturou mais de cinco milhões de dólares, algo em torno de R$ 27 milhões.
Um fato curioso é que esta foi a primeira vez, desde 2016, que a ATP Finals foi decidida pelos dois melhores tenistas do mundo. Com sete conquistas, o sérvio Novak Djokovic é o maior vencedor do torneio. Na vice-liderança, aparece outra lenda do tênis: o suíço Roger Federer, com uma taça a menos. O Brasil também tem seu nome marcado na competição. Em 2000, Gustavo Kuerten foi o grande campeão.

.png)











Comentários