top of page

Servidores da Educação de Caldas Novas fazem paralisação reivindicando reajuste salarial

Funcionários reivindicam pagamento da data-base em 5,8% para todas as categorias e 15% para o piso nacional dos professores. Sindicato disse que cerca de 200 servidores estiveram no local.



G1-Goiás

Servidores fazem manifestação em frente a Prefeitura de Caldas Novas — Foto: Arquivo Pessoal/Jean Pierre



O Sindicato dos Funcionários Públicos de Caldas Novas (SindiCaldas) tenta diálogo com a Prefeitura de Caldas Novas para pagamento da data-base aos servidores municipais e pagamento integral do piso nacional dos professores aos docentes do município.


Os servidores realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura na manhã desta segunda-feira (6) em busca de melhorias para a categoria. Segundo o sindicato, cerca de 200 servidores estiveram no local, entre professores e profissionais da saúde.


O secretário-geral do SindiCaldas, Jean Pierre, conversou com o POPULAR e disse que a manifestação foi realizada de forma pacífica e com um “grande comparecimento”. Eles reivindicam o pagamento da data-base para todos os servidores públicos municipais, em cerca de 5,8%, vencidos em fevereiro e o pagamento do piso do magistério em 15%.


“Estamos aguardando o prefeito Kleber Marra e o secretário Rodrigo Cesar Brum Pereira (de Administração) para dialogar. Se não tivermos propostas, o movimento continua”, disse o Sindicato.


Jean explica que o estatuto dos servidores municipais de Caldas Novas afirma que a Prefeitura deve pagar a data-base, recomposição das perdas salariais, em todo o mês de fevereiro.


No município, esse valor é de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que nos últimos 12 meses chegou aos 5,77%. “Foi proposto que a data-base fosse parcelada em três vezes, mas isso foi negado pelos servidores durante assembleia”, disse o representante do SindiCaldas.


O secretário-geral afirma que o reajuste exigido pelos professores, piso nacional atualizado pelo Ministério da Educação para o ano de 2023, no valor de R$ 4.420,55, um aumento de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63, foi dito pela Prefeitura de Caldas Novas que não há condições de arcar com essa proposta.

9 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page