Delegada investiga se paciente teve ‘reação alérgica grave’ após aplicação de substância proibida pela Anvisa. Dona da clínica foi detida após operação encontrar irregularidades na clínica, em Goiânia.
G1-Goiás
![](https://static.wixstatic.com/media/207544_4fbfbd7240504fddae2b3fb1342c22f0~mv2.png/v1/fill/w_600,h_376,al_c,q_85,enc_auto/207544_4fbfbd7240504fddae2b3fb1342c22f0~mv2.png)
Danielle Mendes Xavier de Brito Monteiro morre após por procedimento estético em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Uma servidora pública de 44 anos morreu após fazer um procedimento estético no rosto em uma clínica de Goiânia. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) suspeita que a vítima, Danielle Mendes Xavier de Brito Monteiro, tenha tido uma “reação alérgica grave” a um produto sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A servidora morreu no domingo (1º), um dia após passar pelo procedimento e ser levada ao hospital. Na segunda-feira (2), a dona da clínica em que houve o procedimento foi presa e a clínica, interditada, após uma operação notar irregularidades no local.
A defesa da suspeita, que não teve o nome divulgado pela polícia, informou que neste momento não se posicionaria sobre o caso. Durante o depoimento, conforme a delegada, a empresária ficou em silêncio.
A delegada-adjunta da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) de Goiás, Débora Melo, relatou que a paciente chegou à clínica, localizada no Park Lozandes, por volta das 9h da manhã de sábado (30) para realizar uma avaliação, mas que foi convencida a fazer um procedimento. Ela passou mal, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada a um hospital, onde morreu.
“Na segunda-feira, recebemos uma informação que na noite anterior, no domingo, uma paciente havia ido a óbito no Hospital de Urgências de Goiânia. Na ocorrência médica constava que ela havia feito um procedimento estético no sábado de manhã”, disse Débora Melo.
A irmã da vítima, Ana Elise Coelho, contou à TV Anhanguera que o sentimento da família é de revolta.
Comments