top of page

Senador Canedo confirma terceira morte por Influenza em 2023

De acordo com a pasta, as outras duas vítimas eram irmãos, de 15 e 22 anos


Mais Goiás

(Foto: Marcelo Casal Jr. - Agência Brasil)


A prefeitura de Senador Canedo confirmou, por nota, nesta quinta (20), a terceira morte pelo vírus Influenza, neste ano. A vítima é um homem de 43 anos com comorbidades.


Segundo a secretaria de Municipal de Saúde, já ocorre a identificação e monitoramento das pessoas que tiveram contato com a vítima, visando o bloqueio da proliferação do vírus. Confira a nota:

“A Prefeitura de Senador Canedo confirma, através da Secretaria Municipal de Saúde, a terceira morte no ano causada pelo vírus Influenza. Trata-se de pessoa do sexo masculino, com 43 anos, com comorbidades. A Secretaria informa que já fez a identificação e monitoramento das pessoas que tiveram contato com a vítima, visando o bloqueio da proliferação do vírus. Em Senador Canedo, a vacinação contra a Influenza foi antecipada, e está sendo realizada desde o último 5. Neste final de semana, a imunização acontece na UBS Vila Santa Rosa das 8 às 20 horas, inclusive no feriado.”

De acordo com a pasta, as outras duas vítimas eram irmãos, de 15 e 22 anos. Um deles morreu no começo do mês e o outro nesta semana. “Em todos os casos foi feito o mapeamento de pessoas que tiveram contato com as vítimas pra fazer o bloqueio.”


Dados da secretaria de Estado de Saúde, de quarta-feira (19), informava que em Goiás 11 pessoas tinham morrido pelo vírus Influenza. Seis tinham entre três meses e 15 anos.


De acordo com dados obtidos do LocalizaSUS, na última segunda-feira (17), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Goiás soma 122.971 doses aplicadas nos grupos prioritários, ou seja, 5,87% do público-alvo de 2.581.962 pessoas.



20 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page