No domingo, Goiânia já contou com um temporal que chegou a arrancar o telhado de um estúdio de pilates. Cimehgo alerta que, com os temporais, ventanias podem ir de 50 a 60 km/h.
G1-Goiás
Tempo fechado com nuvens de chuva em Goiânia — Foto: Michel Gomes/g1 Goiás
A semana começou com tempestades e rajadas de vento em Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado (Cimehgo), as temperaturas para essa semana devem ser amenas.
Um vídeo mostra que, no domingo (26), Goiânia já contou com um temporal que chegou a arrancar o telhado de um estúdio de pilates. O caso aconteceu no Setor Universitário e foi filmado por um morador da região. O gerente do Cimehgo, André Amorim, explicou que o restante da semana deve ter pancadas de chuva irregulares, uma vez que alguns municípios, como Aragarças e Cristalina, não choveram tanto quanto em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
"Goiânia e Aparecida choveram bem, mas algumas cidades tiveram apenas 1, 2 milímetros [no domingo]. Aragarças, por exemplo, não choveu praticamente nada. Está muito irregular. Onde a temperatura é um pouco mais elevada, vai continuar. Por volta de 35ºC, 36ºC", disse o gerente.
Ele ainda explicou que o risco de tempestades para a semana se deve a combinação do calor com a umidade. Já quanto as rajadas de vento, o alerta é que, com os temporais, possam ter ventanias que vão de 50 a 60 km/h. O gerente do Cimehgo ainda deu dicas de como se proteger dos temporais:
"Só de a pessoa ficar atenta às situações de risco, ela já consegue se proteger. Se viu que está acontecendo uma tempestade, vá para um lugar seguro", acrescentou.
André ainda explicou que a chuva deve "segurar" a temperatura máxima para que ela não suba tanto. Ele ainda disse que, para o primeiro fim de semana de dezembro, a previsão é que uma frente fria venha para Goiás.
Comments