top of page

Sem Vini Jr., Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best; Ederson é o único brasileiro na lista

Dono da tríplice coroa na última temporada, o City domina lista de indicados e tem Guardiola concorrendo a melhor técnico


R7

Vinícius Jr. ficou de fora dos indicados ao The Best - REPRODUÇÃO INSTAGRAM @VINIJR


A Fifa anunciou nesta quinta-feira (14) a lista dos indicados ao prêmio The Best. Sem Vinícius Jr., o único brasileiro da relação é o goleiro Ederson, titular da seleção brasileira sob o comando de Fernando Diniz. O jogador é um dos representantes do Manchester City, que dominou a lista masculina.


Dono da tríplice coroa na última temporada europeia, o clube inglês emplacou a metade dos indicados ao prêmio de Melhor Jogador do mundo: Erling Haaland, Julián Álvarez, Kevin De Bruyne, Ilkay Gündogan (que se transferiu ao Barcelona no fim da temporada), Rodri e Bernardo Silva.


O atual campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra ainda tem Ederson na categoria de Melhor Goleiro. O brasileiro disputa com o marroquino Yassine Bounou (então no Sevilla), o belga Thibaut Courtois (Real Madrid), o camaronês André Onana (Inter de Milão/Manchester United) e o alemão Marc-André ter Stegen (Barcelona).


O comandante do City também briga por prêmio. Pep Guardiola concorre com Simone Inzaghi (Inter de Milão), Ange Postecoglou (Celtic/Tottenham), Luciano Spalletti (então Napoli) e Xavi Hernández (Barcelona).


A lista dos candidatos ao prêmio de Melhor Jogador não conta com Cristiano Ronaldo, mas tem Lionel Messi. O jogador foi indicado pela temporada com o Paris Saint-Germain — atualmente ele defende o Inter Miami, nos Estados Unidos. Kylian Mbappé, ex-companheiro do argentino no PSG, também está na briga.


Neste ano, os jogadores e treinadores tiveram menos tempo para mostrar serviço nos gramados. Eles foram indicados com base no período de 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à final da Copa do Mundo no Catar, a 20 de agosto deste ano. No caso das mulheres, o intervalo vai de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto deste ano, dia em que foi disputada a final da Copa do Mundo Feminina.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page