top of page

Sem Tite, Corinthians agenda papo com Mano Menezes, que deve assumir vaga de Luxemburgo

Globo Esporte


O telefone de Mano Menezes tocou: nesta quinta-feira, o treinador tem um encontro marcado na hora do almoço com o Corinthians, no CT Joaquim Grava, e deve ser confirmado como novo técnico do Timão. As negociações serão apenas no encontro, mas o acerto não é considerado difícil.

Mano, que estava em Porto Alegre, chegou a São Paulo na noite desta quarta, onde tem residência.

O treinador está livre desde que deixou o Internacional, em julho. Nos bastidores, era dada como certa a volta do treinador ao Timão em 2024 caso André Negão, candidato da situação, fosse eleito. Isso porque Andrés Sanchez, de quem é próximo, deve exercer grande influência no futebol.

Para que haja acerto, a tendência é de que o Corinthians ofereça a Mano Menezes um contrato bem maior do que os três meses de gestão que restam para Duilio Monteiro Alves. Isso significa que, caso a oposição entre no clube em novembro, a continuidade do técnico será avaliado por Augusto Melo.

Campeão da Série B (2008), do Paulistão e da Copa do Brasil (2009) com o Corinthians, Mano está perto de iniciar a sua terceira passagem pelo clube. Ele foi técnico do time também em 2014.

Com 248 jogos à frente do Corinthians, Mano é o terceiro treinador da história com mais partidas pelo Timão. Ele só fica atrás de Tite, com 378, e Oswaldo Brandão, com 435.

Nesta tarde, o ge noticiou que os jogadores já haviam sido avisados que o substituto do técnico Vanderlei Luxemburgo seria Tite ou Mano. A diretoria alvinegra priorizou conversas com o primeiro, mas recebeu notícias de que ele já tem um acerto alinhavado com o Flamengo. Nesta quarta, aliás, Tite foi jantar com os dirigentes cariocas. Mano, sem impedimentos, está livre para retornar.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page