top of page

Sem jogar há nove meses, Gabriel Jesus tem expectativa de voltar aos gramados até dezembro

Atacante do Arsenal segue se recuperando de grave lesão no joelho, sofrida em janeiro, e prega paciência: "Não posso me apressar muito"





GE

ree




O atacante Gabriel Jesus, afastado por lesão há nove meses, tem a expectativa de voltar a atuar no fim deste ano. O jogador do Arsenal vem intensificando treinos físicos e de força e, aos poucos, começando a fazer exercícios com bola. Oficialmente, o clube não estabeleceu um prazo para o retorno do atleta, mas há a esperança de que ele possa voltar ao time entre o fim de novembro e o começo de dezembro.


Gabriel Jesus sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 12 de janeiro deste ano. Ele precisou ser submetido a cirurgia e vem em processo de recuperação desde então. O jogador de 28 anos vinha de uma boa fase naquele momento, com seis gols em quatro jogos.


- Essa é a maior lesão que tive na vida, e aconteceu quando eu estava vivendo meu melhor momento fora de campo. Eu estava me preparando bem, relaxando, comendo bem, dormindo bem, me recuperando bem, e então aconteceu. É por isso que digo que não podíamos esperar isso - disse Gabriel Jesus ao site oficial do Arsenal.


O processo de recuperação de uma cirurgia no joelho não é novidade para Gabriel Jesus: o atacante já havia passado por um procedimento do tipo em dezembro de 2022, mas no joelho direito. Por isso, o brasileiro sabe que é necessário ter paciência para não se antecipar às fases necessárias.


- Agora estou na fase em que preciso me conter um pouco porque estou fazendo um ótimo trabalho fora dos campos, mas é complicado porque não posso me apressar muito para cruzar a linha. É isso que eu penso agora. Preciso controlar os treinos, porque sou um jogador que sempre entra em campo e dá 100%. Se você não controlar direito, pode ser um problema - comentou o jogador.

Comentários


bottom of page