top of page

Seleção Brasileira Sub-17 encerra preparação para estreia em Copa do Mundo da categoria

Maior campeã do torneio, a Amarelinha busca o pentacampeonato




Mais Goiás

ree



Tudo pronto para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17. A equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci realizou, nesta segunda-feira (03/11), o último treino antes da partida contra Honduras, que acontecerá nesta terça-feira (04/11), às 9h30 (de Brasília), no complexo esportivo Aspire Zone, na cidade de Doha, no Catar, onde o Mundial está sendo disputado.


Assim como aconteceu com a Copa do Mundo adulta, o torneio sub-17 aumentou. A partir da edição de 2025, o Mundial passa a ter 48 seleções, que estão divididas em 12 grupos. Com quatro taças, a Amarelinha é, ao lado da Nigéria, o maior campeão da competição. A última conquista brasileira foi em 2019, quando o campeonato foi realizado no Brasil.


Neste ano, a Seleção Brasileira está no Grupo H. Na mesma chave, estão Honduras, Indonésia e Zâmbia. Após o confronto contra os hondurenhos, nesta terça-feira (04/11), a Amarelinha encara a Seleção Indonésia, na sexta-feira (07/11), às 12h45, e a Seleção Zambiana, na próxima segunda-feira (10/11), às 11h45. Os dois duelos serão realizados no horário de Brasília e no Aspire Zone.


A partir de 2025, a Copa do Mundo Sub-17 passará a ser disputada anualmente. Antes, a competição era realizada a cada dois anos.


O Catar foi escolhido para sediar as próximas seis edições do torneio, incluindo a deste ano, que terá 103 de suas 104 partidas disputadas no Aspire Zone. Apenas a final terá um palco diferente: o Estádio Internacional Khalifa, que recebeu seis jogos do Mundial de 2022, dos adultos.

Comentários


bottom of page